É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Dieta ajuda a proteger a sua pele no verão

 

dieta

Aumente a ingestão de frutas

Durante o verão, com o aumento da temperatura e o período de férias que nos permite dedicar mais tempo para as atividades ao ar livre e, consequentemente, uma maior exposição solar, nosso corpo precisa se adaptar a estas condições. Isso exige alguns cuidados para poder suportar melhor todas estas mudanças.

Alguns alimentos contém substâncias que deixam nossa pele melhor preparada para enfrentar o verão. Além disso, com o aumento da perda de líquidos pelo suor devido ao calor, é necessário fazer uma reposição adequada aumentando a ingesta de bebidas.

Veja algumas dicas para uma dieta própria para a estação:

1. Beba de 2 a 3 litros de líquidos por dia. A hidratação mais importante é a que vem de dentro. Tome água, sucos, mate, limonadas, refrigerantes, milk shakes e principalmente água de coco. Você pode e deve exagerar.

2. Inclua saladas bem coloridas na sua dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno são bastante indicados nesta época. Entre eles estão:

  • as folhas verdes escuras e os legumes como: espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha.
  • frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão.
  • Com uma alimentação adequada, sua pele ficará mais protegida durante o verão. De toda forma, vale a pena saber quais os cuidados que devem ser tomados com a pele durante o verão.
E compartilhe!

Câncer de Pele

Saiba o que é e aprenda a se prevenir

O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de...

Saiba mais

Fale com o Doutor

Encontre um Dermatologista

Utilize o nosso sistema de busca para encontrar o dermatologista na localidade ideal para você!

Ir à Busca
Publicidade
Desenvolvido por Visana Comunicação