É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Dieta normal e estresse

mulher_comendo

A alimentação regular da quase totalidade da população é constituída de cerca de 90% de alimentos acidificantes. Churrasco, bifes, batata frita, farofa, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, sorvetes, omelete, pizza, biscoitos, cachorro quente, queijo amarelo são acidificantes e estão presentes em todas as refeições.

A composição destes alimentos introduz excesso de proteínas, excesso de gorduras (a maior parte saturada, altamente prejudicial), excesso de açúcares e deficiência de vitaminas, de sais minerais e fibras.

Isto significa que as pessoas estão gerando estresse na pele por meio de alimentos não condizentes com o equilíbrio sanguíneo.

Anti-cancerígenos: fitoquímicos

Acresce a isso tudo um outro aspecto: as frutas e os vegetais contêm elementos importantíssimos para a saúde, que são os fitoquímicos, substâncias anticancerígenas naturais (evitam o câncer). Por outro lado, os alimentos acidificantes contêm, em grande parte, substâncias cancerígenas, como os nitritos e nitratos.

Estas substâncias vão exigir esforço das células para livrar-se do estímulo à formação de câncer, que ocorre a todo instante. Para conseguir isso elas necessitam de quantidade suficiente de fitoquímicos, que só podem vir da alimentação alcalinizante.

Alimentos alcalinizantes e pele sadia

Para contribuir para uma pele sadia as pessoas precisam utilizar pelo menos 70% de alimentos alcalinizantes, ou seja, frutas e vegetais, de modo que possam equilibrar os 30% de alimentos acidificantes que vão ingerir. Na verdade, embora a maioria das pessoas não se sinta capaz ou disposta a isto, quanto mais vegetariana a dieta, mais condizente com a natureza dos tecidos orgânicos ela é.

Resumindo: se você quer manter sua pele em boas condições, comece a protegê-la do estresse pela alimentação correta, com isso fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, gorduras (monoinsaturadas e poliinsaturadas) e fibras solúveis e insolúveis.

Colaboração: Dr. Roberto Azambuja – Dermatologista

 

Veja também

Como a forma de respirar pode diminuir o seu estresse

E compartilhe!
Desenvolvido por Visana Comunicação