É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

rea Mdica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Dezembro Laranja – Prevenção do Câncer da Pele

Este ano, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja.

O movimento informa a população sobre as formas de prevenção do câncer da pele com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras e a procura por um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

dezembro laranja

Dezembro Laranja começa com exame gratuito da pele

A primeira ação do Dezembro Laranja ocorrerá no dia 2 de dezembro, sábado (das 9h às 15h). O Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele será realizado em cerca de 130 postos de atendimento em todo o Brasil.

Neste dia, cerca de três mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento gratuito, com esclarecimento e aconselhamento quanto à importância de adotar medidas preventivas.

O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele. Desde sua implementação, em 1999, a campanha da SBD já prestou 566.873 atendimentos em diferentes regiões do país.

Segundo Sergio Palma, vice-presidente da SBD, “é um dia de voluntariado no qual queremos reforçar a importância da proteção diária para prevenção, além de alertar que a identificação precoce do câncer da pele aumenta as chances de cura e evita danos ou mutilações mais profundas”.

Saiba onde ser examinado

Participe da campanha, vá a um dos postos de atendimento com seus parentes e amigos, seja examinado gratuitamente e ajude a prevenir o tipo de câncer mais frequente no Brasil!

Para saber qual posto estará atendendo na sua cidade, basta clicar no link abaixo.

Postos de atendimento

Outras ações do Dezembro Laranja

Assim como em anos anteriores, personagens e lideranças em suas áreas de atuação participarão do movimento vestindo a cor laranja e monumentos nacionais serão iluminados com a cor símbolo da campanha, frisando o compromisso com as medidas protetoras.

O Dezembro Laranja chegará ainda aos estádios de futebol e ao carnaval carioca, representado pela tradicional bateria da Escola de Samba Portela que, pelo segundo ano, vestirá camisetas na cor laranja em seus ensaios e na sua tradicional Feijoada, a ser realizada no primeiro fim de semana de dezembro.

Ações no RioZoo, AquaRio e Paineiras também estão previstas para ocorrer em dezembro. O Papai Noel Laranja vai distribuir folhetos, desenhos temáticos para colorir e gibis da Turma da Mônica para as crianças.

Um filme de animação sobre a fotoproteção será exibido durante o mês em diferentes cinemas, expandindo a campanha pelo país.

 

E compartilhe!

dezembro-laranja-2017

dezembro laranja

E compartilhe!
Desenvolvido por Visana Comunicação