É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Tatuagem: mulheres removem mais do que homens

Por que fazer uma tatuagem? De acordo com um estudo publicado no “Archives of Dermatology”, revista especializada sobre Dermatologia, os principais motivos são os seguintes: sentir-se único (44%), independente (33%) ou ressaltar uma experiência de vida importante (28%).

tatuagem

Remover tatuagens não é tarefa fácil

Segundo a pesquisa, cerca de um quarto dos norte-americanos de 18 a 30 anos têm tatuagens e 83% estão satisfeitos com seus desenhos.

Dentre os insatisfeitos, porém, só 6% buscam remover o desenho, geralmente, mulheres. Segundo os pesquisadores, é provável que as mulheres encontrem menos suporte social do que os homens que também ostentam tatuagens.

Quais os motivos que levam à remoção da tatuagem?

As principais motivações para a remoção da tatuagem costumam ser: constrangimento (57%), mudança da imagem corporal (38%), um novo emprego ou carreira (38%), problemas na hora de se vestir (37%), estigma social (25%) ou, também, para marcar uma nova experiência de vida (21%).

No entanto, remover uma tatuagem pode não ser uma tarefa fácil. Uma das técnicas mais utilizadas atualmente é através do uso do laser.

Saiba mais sobre a remoção de tatuagens com laser.

Fonte: Folha de São Paulo – SP (24/07/2008).

E compartilhe!
Desenvolvido por Visana Comunicação