É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Siga-nos:
Publicidade

Menu

Fraxel: laser fracionado para rejuvenescimento

A maioria das pessoas que buscam tratamentos para atenuar as marcas da idade desejam resultados rápidos e que exijam o mínimo de tempo de recuperação, de modo a não interferir com o seu dia a dia.

A “indústria” do rejuvenescimento está atenta a esta demanda, trazendo lançamentos que, cada vez mais, permitem retardar a necessidade de uma cirurgia plástica. Neste sentido, a busca de novas tecnologias para combater o envelhecimento da pele, está a todo vapor.

Até há pouco tempo tínhamos 2 tipos de aparelhos para tratamento a laser:

– aparelhos que realizam o rejuvenescimento ablativo: removem as camadas superficiais e profundas da pele em uma única sessão, obrigando o paciente a se ausentar do seu dia a dia, com uma recuperação lenta e dolorosa e que pode deixar seqüelas, como a alteração da pigmentação da pele;

– aparelhos que realizam o rejuvenescimento não ablativo: atuam profundamente na pele sem afetar as camadas superficiais, com recuperação imediata e indolor e resposta lenta, necessitando de várias sessões, sendo que, em muitas vezes, o paciente não observa grande melhora após o último tratamento.

Fraxel: fototermólise fracionada

O Fraxel, grande novidade apresentada no congresso americano de laser, foi um novo conceito no tratamento do rejuvenescimento cutâneo, chamado de fototermólise fracionada. Este método ao ser aplicado sobre a pele, cria várias feridas microscópicas, com pequena distância entre elas, sendo que, a olho nu, observa-se apenas uma leve vermelhidão.

Essas feridas microscópicas, vão relizar uma renovação superficial e profunda da pele, com a formação de um novo colágeno e cicatrização rápida, em torno de 1 dia, sem precisar que o paciente se ausente de suas tarefas diárias.

Este tratamento é feito com creme anestésico, aplicado 1 hora antes do procedimento, e sem necessidade de internação. São feitas várias sessões, com intervalo médio de 15 dias entre elas e os resultados são melhores quando pequenas áreas são tratadas, como: região periorbital, região perioral e mãos.

Colaboração: Dr. Alexandre Filippo – Dermatologista

Compartilhe!

Câncer de Pele

Saiba o que é e aprenda a se prevenir

O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de...

Saiba mais

Fale com o Doutor

Encontre um Dermatologista

Utilize o nosso sistema de busca para encontrar o dermatologista na localidade ideal para você!

Ir à Busca
Publicidade
Desenvolvido por Visana Comunicação