É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Lipostabil: tratamento para a gordura localizada

A fosfatidilcolina, cujo nome comercial é Lipostabil, é uma lipoproteína encontrada nas membranas celulares. Sua concentração e composição parecem influir diretamente na integridade e funcionamento destas membranas, principalmente no transporte através delas.

É utilizada para tratamento de alterações hepáticas (hepatite, abuso de álcool), doenças cardiovasculares, angina do peito e arteriosclerose.



A fosfatidilcolina atua favorecendo a ação de enzimas que degradam lipídeos da membrana celular. Nas células gordurosas, esta ação facilita a liberação da gordura de seu interior e a sua reabsorção.

Tratamento da gordura localizada com injeções de Lipostabil

Por características relacionadas a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdomem e braços.

Por sua ação de liberação da gordura intracelular, a fosfatidilcolina tem se mostrado um eficaz agente para diminuição da gordura acumulada nestas áreas. Outras regiões de acúmulo de gordura propícias ao tratamento são o queixo (papo) e as pálpebras inferiores.

Como é realizado

O tratamento é feito através da injeção da substância no tecido subcutâneo, onde a gordura se deposita. Utiliza-se uma agulha muito fina e a injeção é feita em toda a área que se deseja tratar, a intervalos de cerca de 2 cm. As aplicações são feitas a intervalos de 15 a 21 dias.

Logo após a aplicação pode ocorrer coceira e sensação de pinicação na área tratada, que fica avermelhada e um pouco inchada durante 24 a 48 horas. Ao toque, a região fica dolorida, sensação que pode persistir por alguns dias.

É recomendável fazer massagens ou drenagem linfática nos intervalos entre as sessões para facilitar a eliminação da gordura que foi expulsa das células.

O tratamento é proibido no Brasil e deve ser evitado

É importante ressaltar que a ANVISA proibiu o uso do Lipostabil para fins estéticos no Brasil. O produto não tem a autorização para ser usado no Brasil para finalidade de redução de gordura localizada.

Devido ao seu uso recente para esta finalidade e à falta de trabalhos que comprovem a sua segurança, ainda não se tem conhecimento de possíveis efeitos colaterais a longo prazo, devendo-se evitar o seu uso.

Veja também:  tratamento da gordura localizada com criolipólise.

 

E compartilhe!
Desenvolvido por Visana Comunicação