Dermatologia OnlineDermatologia Online

Saúde e Beleza da pele
Publicidade
Siga-nos no Twitter Facebook
Enviar
Estética

Tratamento de estrias com laser

As estrias representam um grande problema para quem as têm e um grande desafio para o dermatologista.

Vários tratamentos são propostos, mas nenhum cura ou acaba definitivamente com elas. Produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, o laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria, fazem parte do arsenal terapêutico utilizado para o tratamento das estrias.

Estrias no dorso

O que é a estria?

Para entender como o laser atua nas estrias, devemos primeiro entender o que é uma estria e as suas fases. A estria surge quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem, causando, então, um esgarçamento da pele.

Quando este processo é recente, ela se torna avermelhada. É nesta fase que os tratamentos têm maior chance de sucesso. Com o passar do tempo, a estria vai se tornando esbranquiçada, forma-se um tecido fibroso sob a mesma e a pele ganha um aspecto deprimido.

Como o laser atua?

O laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.

Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.

São necessárias pelo menos 5 sessões, que podem ser mensais ou quinzenais. O método é indolor, e o grau de satisfação dos pacientes vai de regular a bom. Quando o laser é associado a outras terapias, como cremes a base de ácidos, este resultado se torna potencializado e a chance de sucesso aumenta muito.

Saiba mais sobre o tratamento das estrias.

Mais assuntos de estética

Colaboração: Dr. Alexandre Filippo - Dermatologista


Encontre um dermatologista



 

fale com o doutor
area medica

Publicidade

Receba a nossa Newsletter!

Enviar
Publicidade



 
Publicidade

Todos os direitos reservados © Dermatologia.net 1996-2013
É proibida a reprodução de fotos e textos sem a nossa autorização expressa.