Dermatologia OnlineDermatologia Online

Saúde e Beleza da pele
Publicidade
Siga-nos no Twitter Facebook
Enviar
Estética

Thermacool - Aparelho de radiofrequência pode adiar a plástica

A partir dos 25 anos de idade, a pele começa a sofrer uma diminuição e um esgarçamento gradativo do colágeno, substância que dá sustentação à pele. Com o passar dos anos, este processo provoca a flacidez cutânea.

Para as pessoas que ainda não pensam em fazer cirurgia plástica, mas já se incomodam com a flacidez facial e do pescoço, o Thermacool, aparelho de radiofrequência, se apresenta como uma opção.

Através de ondas eletromagnéticas, este aparelho promove um grande aquecimento do colágeno, poupando a pele de queimaduras por um sistema de resfriamento ultra sofisticado. Este aquecimento vai promover duas situações na pele: uma imediata, que é a contração das fibras colágenas, dando à pessoa uma sensação de repuxamento, e uma tardia, através de um potente estímulo para a formação de um novo colágeno, que persiste ao longo de 6 meses, após uma única aplicação.

Flacidez cutânea

Resultados podem chegar a 2 anos

Este procedimento é feito em consultório sob anestesia tópica (uso de creme anestésico) e dura cerca de 45 minutos. É levemente doloroso mas, após a aplicação, esta sensação desaparece. A pele fica apenas rosada, não impedindo a pessoa de voltar às suas atividades diárias.

Como a formação do novo colágeno dura em média 6 meses, a melhora será progressiva e pode ser acompanhada através de fotografias mensais. Após estes 6 meses, a duração do resultado é muito individual, mas os resultados podem persistir até cerca de 2 anos após a aplicação.

Por motivos ainda desconhecidos, existem casos que não respondem ao tratamento (ao redor de 20%), mas uma coisa é certa: a melhora da qualidade da pele é perceptível em quase em 100% dos casos, ficando mais bonita e viçosa.

O Thermacool está aprovado pelo FDA (órgão que controla medicamentos e alimentos nos EUA) desde 2002 para tratamento da flacidez da face e pescoço, como também para redução das rugas e dos sulcos da face. Já existem trabalhos em andamento para controle da acne ativa e de sua cicatrizes, como também para flacidez dos braços e barriga.

É uma técnica nova, promissora e os médicos que estão atuando neste procedimento estão satisfeitos com os resultados, como também os pacientes. Necessita de mais tempo de uso para sabermos com mais exatidão o tempo de duração e também todas as indicações e benefícios que este aparelho pode nos proporcionar.

Colaboração: Dr. Alexandre Filippo - Dermatologista

Veja também

Mais assuntos de estética


Encontre um dermatologista



 

Publicidade

Todos os direitos reservados © Dermatologia.net - desde 1996
É proibida a reprodução de fotos e textos sem a nossa autorização expressa.