Dermatologia OnlineDermatologia Online

Saúde e Beleza da pele
Publicidade
Siga-nos no Twitter Facebook
Enviar
A Pele e o Sol

Após o sol, o que fazer?

Cuidados com a pele

O banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são uma boa opção. Após o banho, hidratantes sob a forma de loção ou gel podem ser usados nas áreas da pele que costumam ressecar. Eles vão ajudar a segurar a hidratação da pele, evitando a perda de líquidos. Ingredientes como aloe vera ou azuleno são calmantes e bem indicados para a estação.

Para a face, pescoço e colo, produtos contendo vitamina C são uma boa opção. Além de combater a formação de radicais livres e o consequente envelhecimento da pele, a vitamina C deixa a pele mais resistente aos efeitos danosos do sol. Os ácidos devem ser evitados por quem gosta de frequentar a praia, pois podem deixar a pele mais sensível ao sol, principalmente o ácido retinóico.

Cuidados com os cabelos

Cabelos compridos sofrem mais com a ação do sol, vento e água do mar. Após um shampoo suave, para uso diário, deve-se usar um condicionador apenas nos fios, evitando deixar atingir o couro cabeludo. Pessoas com cabelos oleosos podem usar um condicionador pós-banho, aplicando nas pontas.

Se você foi à piscina, um shampoo anti-cloro está indicado, principalmente para cabelos louros, que podem ficar esverdeados. Este tipo de shampoo geralmente é encontrado nas farmácias de manipulação.

Mas se você esqueceu o filtro solar em casa...

Ai... Peguei muito sol, estou todo ardendo! E agora, o que fazer quando você se queimou demais?

Veja também


Encontre um dermatologista



 

Publicidade

Quem somos | Termos de uso | Contato | Anuncie

Todos os direitos reservados © Dermatologia.net - desde 1996
É proibida a reprodução de fotos e textos sem a nossa autorização expressa.

 

 
Nossos parceiros