Menu

Pesquisar

Eflornitina diminui pelos na face das mulheres

O excesso de pelos na face, relativamente comum entre as mulheres, pode significar muito mais que do apenas o desconforto da depilação a cada 15 ou 30 dias.

O artigo continua logo abaixo…

Continue a leitura

O problema pode trazer impacto negativo sobre o lado emocional e, algumas mulheres, informam se sentirem inseguras e menos femininas devido ao problema, o que afeta a sua relação com outras pessoas.

Creme de eflornitina

Um produto pode ajudar a diminuir este incômodo. O creme de eflornitina é aprovado pelo FDA, órgão regulamentador de medicamentos dos EUA, para o tratamento de pelos faciais excessivos em mulheres.

O produto foi estudado apenas para o excesso de pelos da região ao redor da boca e do queixo, e seu uso deve ser limitado a estas áreas.

Não se trata de um creme depilatório ou removedor de pelos. A eflornitina inibe a ação de uma enzima responsável pelo crescimento e divisão celular e, células de divisão acelerada, como os folículos pilosos, parecem ser mais sensíveis aos efeitos da medicação. Com isso, ocorre a diminuição do crescimento dos pelos.

Os resultados costumam aparecer a partir de 4 a 8 semanas e os métodos de remoção de pelos usualmente utilizados não devem ser interrompidos.

A melhora ocorre gradualmente, minimizando a necessidade de remover os pelos no decorrer do tratamento.

O artigo continua logo abaixo…

Continue a leitura

Cerca de 32% das mulheres tratadas nos estudos iniciais mostraram resultados satisfatórios na redução de pelos faciais indesejáveis, comparados com 8% de melhora no grupo tratado com placebo (creme sem o princípio ativo eflornithine).

O produto não pode ser usado por mulheres grávidas, pois estudos com animais resultaram em efeitos adversos nos fetos, e só pode ser vendido com prescrição médica. Consulte o seu dermatologista.

Veja também: depilação definitiva com laser e luz pulsada

Dr. Roberto Barbosa Lima

Médico Dermatologista

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele tem cura

Não atrase o diagnóstico

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação