É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Dia de combate ao câncer da pele 2015

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) celebra o “Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele”, data criada a fim de solidificar as ações da instituição contra a doença, e parte das ações do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP), instituído pela entidade em 1999.

Este ano, a ação acontecerá no dia 7 de novembro em mais de 120 postos de atendimento distribuídos pelo Brasil, sob coordenação do dermatologista Emerson Andrade Lima.

cancer-sbd-2015

Na ocasião, milhares de dermatologistas vão realizar consultas simultâneas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença, das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Nos postos, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

Desde a sua implementação, em 2012, já foram atendidas mais de 360 mil pessoas.

Por meio do número 0800-701-3187, tendo o CEP em mãos, a população poderá tirar dúvidas e saber os postos de atendimento mais próximos de sua residência.

Veja a relação dos postos de atendimento em 2015 

Não se esqueça: o câncer de pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar. Apoie a campanha da SBD e auxilie no combate à doença!

 

E compartilhe!

Desenvolvido por Visana Comunicação