É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Tratamento da hiperidrose com iontoforese

hiperidrose

Hiperidrose palmar

A hiperidrose é uma condição na qual ocorre uma produção excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas e provoca grande incômodo aos pacientes.

Entre os tratamentos propostos para a hiperidrose está a iontoforese com água de torneira, conhecida por inibir a produção de suor.

O mecanismo de redução da hiperidrose por iontoforese não é totalmente claro e um estudo foi realizado para avaliar a sua eficácia utilizando-se um esquema alternativo.

Hiperidrose palmar e plantar

Para conveniência operacional, os pacientes receberam os tratamentos em diferentes intervalos daqueles recomendados pelo fabricante do aparelho de iontoforese e foi realizada uma auditoria retrospectiva para avaliar a eficácia da iontoforese com água da torneira utilizando este esquema.

Este novo regime de tratamento foi eficaz no controle da hiperidrose das mãos e dos pés.

Foram observados efeitos indesejáveis mínimos, como irritação e discreta vermelhidão na pele, mas nenhum foi grave o suficiente para exigir descontinuação do tratamento.

Iontoforese é tratamento eficaz e seguro

O estudo concluiu que o tratamento é eficaz e seguro para a hiperidrose palmar e plantar quando utilizado durante 4 semanas, às segundas, quartas e sextas-feiras.

É necessário um tratamento contínuo para manter o efeito e esta técnica deve ser considerada antes da intervenção sistêmica ou cirúrgica agressiva.

Fonte: MedNews nº 178

E compartilhe!

Desenvolvido por Visana Comunicação