É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Asiaticosida x pés de galinha

O envelhecimento cutâneo é acompanhado pela formação de rugas. Em especial, a formação de rugas perioculares (“pés de galinha”) é um sinal relativamente precoce do envelhecimento da pele.

Um estudo foi realizado para avaliar o efeito de uma formulação contendo asiaticosida sobre as rugas perioculares de um grupo de voluntários. A eficácia do produto foi avaliada em 27 mulheres da seguinte maneira: as voluntárias aplicaram o creme duas vezes ao dia nas rugas ao redor dos olhos durante doze semanas em um lado da face e aplicaram um creme de controle sem asiaticosida no outro lado da face.

Foram feitas réplicas negativas (moldes plásticos) das rugas antes de iniciar o tratamento e com 4, 8 e 12 semanas após a aplicação do creme .

Os resultados

A avaliação dos resultados foi feita por análise do formato das réplicas plásticas das rugas. Após 12 semanas de tratamento, houve melhora significativa das rugas perioculares na maioria das voluntárias.

Das 27 participantes examinadas, 65% mostraram melhora ao fim do tratamento. Em três casos, a melhora foi de 100% (desaparecimento total dos pés de galinha), 79% e 75%. Em seis casos, não foram alcançadas alterações significativas após o tratamento.

O estudo concluiu que, após 12 semanas de tratamento com creme contendo asiaticosida, a maior parte das rugas perioculares foi atenuada em algum grau, sendo que, apesar de algumas mulheres não terem obtido resultados positivos, outras obtiveram uma melhora significativa dos “pés de galinha” do olho submetido ao tratamento ativo.

Fonte: MedNews 119

E compartilhe!

Desenvolvido por Visana Comunicação