É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Realização: Barbosa Lima Dermatologia

Menu

Pesquisar

Celulite: os novos tratamentos

As maiores novidades em tratamento para celulite do Congresso Mundial de Dermatologia de 2007 ficaram por conta das empresas de tecnologia, que lançaram vários novos aparelhos para tratamento corporal. Veja, abaixo, os aparelhos mais comentados.

VelaShape

A empresa Syneron trouxe o aparelho VelaShape, que consiste em uma máquina que associa radiofrequência, infravermelho, pressão negativa e manipulação tecidual mecânica.

Essa associação tem por finalidade aquecer o subcutâneo, aumentando o metabolismo e, consequentemente, a queima da gordura. Também faz drenagem linfática na mesma sessão. O tratamento é indicado para celulite e gordura localizada.

UltraShape

Outro lançamento que continua sendo comentado, é o do UltraShape, aparelho que libera ondas de ultrasom controladas por computador diretamente no tecido adiposo.

Essas ondas alteram o metabolismo de tipos específicos de gordura do tecido, sendo usado para reduzir a celulite e a gordura localizada, apesar de ainda faltarem estudos controlados para esta indicação.

Smartlipo

A Deka lançou um aparelho que utiliza laser para lipoescultura, o Smartlipo. Através de pequenas cânulas, a ponteira do laser é inserida no tecido subcutâneo, onde interage com a membrana da célula de gordura, causando a sua ruptura.

A gordura é, então, eliminada pela circulação linfática ou por aspiração mecânica. Ao mesmo tempo, é feita a coagulação dos vasos sanguíneos, com redução da perda de sangue. O uso deste laser dissolvendo a gordura antes de ser aspirada resultaria em espessamento da pele e melhora da flacidez.

Regen

Outro aparelho para celulite que foi lançado no congresso é o Regen. Ele utiliza radiofrequência tripolar, ou seja, três ponteiras de radiofrequência que liberam a onda mais profundamente, até o tecido subcutâneo, melhorando a flacidez e a celulite por dois mecanismos: aquecimento da derme, que estimula a formação de novo colágeno, e aquecimento do tecido gorduroso, que resulta no aumento do seu metabolismo e da quebra de células de gordura.

Fonte: Dermage News nº 58 (nov/dez/2007)

Dr. Roberto Barbosa Lima

Coordenador do Dermatologia.net

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele é curável

Procure o Dermatologista

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação