É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Preenchimento cutâneo com ácido hialurônico e lidocaína

Um novo produto para preenchimento cutâneo de rugas faciais foi desenvolvido adicionando-se lidocaína (um tipo de anestésico) ao ácido hialurônico, produto bastante utilizado para esta finalidade.

Um estudo foi realizado para avaliar os resultados estéticos e se houve maior conforto durante a aplicação do novo produto em comparação à aplicação do ácido hialurônico sem lidocaína. Foram tratados 3.566 pacientes, em 16 países diferentes, com o novo produto. Todos os pacientes haviam sido tratados previamente com preenchedores faciais, porém, havia necessidade, no momento, de tratamento adicional.

preenchimento cutâneo

Preenchimento de rugas faciais

Menos dor durante o preenchimento cutâneo

Tanto os aplicadores como os pacientes relataram níveis baixos de dor, com menos dor sentida durante todas as etapas do procedimento para a injeção do novo produto, comparado a preenchedores cutâneos utilizados anteriormente. A avaliação do novo produto pelos médicos responsáveis pela aplicação foi de que este era bastante fácil de injetar em mais de 75% dos pacientes, assim como de ser moldado após a aplicação. Mais de 95% dos aplicadores classificaram o efeito estético do preenchedor com lidocaína como excelente ou bom e mais de 99% recomendariam o tratamento para outros pacientes. Entre os pacientes, mais de 90% ficaram contentes com o tratamento e 99% recomendariam o preenchimento com o novo produto para amigos.

Bons resultados com mais conforto

O estudo concluiu que o novo preenchedor teve bom resultado estético para a maioria dos pacientes e proporcionou uma experiência mais confortável durante a injeção, comparado a outros preenchedores dérmicos utilizados anteriormente. Saiba mais sobre o preenchimento cutâneo.

Fonte: MedNews nº 128 – Fev/2009

E compartilhe!

Desenvolvido por Visana Comunicação