É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Área Médica
Siga-nos:

Menu

Pesquisar

Peeling de plasma: laser para estimular o colágeno

O Portraid, aparelho utilizado para realizar o peeling de plasma, utiliza o nitrogênio do plasma como fonte de energia, preservando a integridade da epiderme (camada mais superficial da pele) e causando reações de calor na derme (segunda camada da pele).

A principal indicação é o rejuvenescimento. O paciente não precisa de nenhum preparo prévio. É feito um exame dermatológico, no qual, avalia-se a intensidade das rugas, o grau de flacidez e outros sinais de envelhecimento causado pelo sol, decidindo-se, então, qual o tipo de aplicação a ser realizada.

Para cada tipo de pele, uma intensidade diferente

O procedimento é muito simples, aplica-se um anestésico sob a forma de creme e faz-se a programação do aparelho de acordo com cada caso. Se o grau de envelhecimento for leve, utiliza-se cerca de três passadas com baixa energia na pele da face, podendo ser nela toda ou nas áreas mais envelhecidas, por exemplo, ao redor dos olhos e da boca. A pele fica avermelhada por 7 dias, mas o paciente pode retornar às atividades em 2 a 3 dias.

Se o grau de envelhecimento for moderado, utiliza-se uma única passada com alta energia, com isto, a recuperação sobe para 7 dias. Se este grau for um pouco mais elevado, faz-se uma passada com alta energia na face toda e uma segunda passada nas rugas mais profundas. A recuperação fica em torno de 10 dias, e a vermelhidão no rosto em torno de 30 dias.

Caso o envelhecimento seja muito intenso, usa-se duas passadas de alta energia no rosto todo. A recuperação fica acima de 10 dias, como também a vermelhidão acima de 30 dias.

O que acontece na pele com o peeling de plasma

O calor gerado pelo tratamento, vai proporcionar a formação de um novo colágeno, até 1 ano após a aplicação. O resultado é uma melhora progressiva das rugas, da textura e da flacidez da pele.

A grande vantagem do peeling de plasma, é que a epiderme se mantém intacta durante todo o processo de recuperação. Comparada a outros tratamentos que apresentam resultados semelhantes, como o peeling com laser ablativo (resurfacing), a recuperação é mais rápida e até então, não foram relatadas complicações.

E compartilhe!

Desenvolvido por Visana Comunicação