É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Barbosa Lima Dermatologia

Menu

Pesquisar

Artigos e Notícias

Confira a nossa seleção de artigos de interesse e notícias sobre assuntos relevantes para a saúde da sua pele.

 

Câncer de pele tem cura

O câncer de pele é formado por células da própria pele que sofreram transformação, dando origem a células defeituosas que se multiplicam desordenadamente e originam um novo tecido, ao qual se dá o nome de neoplasia. São três os tipos mais frequentes de câncer de pele, em ordem crescente de gravidade: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. Eles se originam de diferentes células que compõem pele: células da camada basal,…
Saiba mais

Finasterida: a calvície pode ser evitada

Aqueles que estão ficando calvos devido à alopécia androgenética (calvície masculina de causa genética) têm uma chance de evitar a calvície com o uso da finasterida, medicamento que atua bloqueando o processo que leva à diminuição progressiva dos cabelos. Este processo está relacionado com a ação da dihidrotestosterona (DHT), hormônio derivado da testosterona, em certas áreas no couro cabeludo, cuja formação pode ser bloqueada pelo remédio. Tratamento com finasterida é eficaz na…
Saiba mais

Botox para tratamento de hiperidrose

A toxina botulínica, mais conhecida pelo nome comercial de Botox, vem sendo utilizada para mais uma finalidade terapêutica. Além do seu uso em oftalmologia, para tratamento de contrações musculares involuntárias e do uso em cosmiatria para o tratamento das rugas dinâmicas, a toxina oferece uma boa opção de tratamento para aquelas pessoas que apresentam excesso de suor, a hiperidrose. A hiperidrose pode ocorrer nas axilas e também nas palmas das…
Saiba mais

Dermatoscopia evita cirurgias desnecessárias

Sinais escuros (nevos pigmentados) são muito freqüentes e podem estar presentes ao nascimento ou surgir ao longo da vida. Os nevos pigmentados podem evoluir para um tipo de câncer da pele, o melanoma, e devemos estar atentos para esta possibilidade. Felizmente, tal transformação ocorre apenas numa minoria dos casos e, como estas lesões podem ser facilmente examinadas, é possível a retirada dos sinais com suspeita de transformação, evitando problemas futuros…
Saiba mais

Artigos nesta seção

Dr. Roberto Barbosa Lima

Responsável pelo Dermatologia.net

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele tem cura

Procure o Dermatologista

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação