É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Realização: Barbosa Lima Dermatologia

Menu

Pesquisar

Dicas Úteis

Quer cuidar melhor da sua pele, unhas e cabelos? Então confira as dicas úteis que preparamos para você!

 

Celulite, como evitar?

Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar a evitar o seu agravamento e melhorar o seu aspecto: - Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal. - Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.…
Saiba mais
micose

Micoses da pele: como evitar?

A umidade da pele, provocada pelo suor ou pelo costume de não se enxugar adequadamente após o banho, favorece o surgimento das micoses da pele. Micose da virilha As micoses são oportunistas e se aproveitam de condições que facilitam o seu crescimento para crescer. Hábitos higiênicos são importantes para evitar que isso aconteça. Previna-se seguindo as dicas que preparamos para você: Seque-se sempre muito bem após o banho, principalmente as…
Saiba mais

Queimaduras: como proceder?

Queimadura é o dano provocado à pele e outros tecidos por agentes com alta temperatura como o fogo, líquidos aquecidos, vapor ou objetos quentes. A radiação, o laser e substâncias químicas também podem provocar queimaduras. O quanto antes uma queimadura for tratada, melhor será o resultado obtido. Portanto, na ocorrência de uma queimadura, siga as intruções abaixo: Imediatamente coloque e mantenha a área queimada sob água fria ou gelada até…
Saiba mais
atleta

Dicas dos atletas quanto à proteção solar

O maior desafio para os atletas de provas de resistência não é a competição, mas a exposição ao sol, conforme artigo publicado na revista Sun & Skin News. Os triatletas, por exemplo, competem em áreas descobertas em três esportes de resistência: natação, ciclismo e corrida. Muitos competidores não se protegem adequadamente e, o resultado disso, pode ser o envelhecimento precoce e o câncer de pele, incluindo melanomas. Metade dos problemas…
Saiba mais

Artigos nesta seção

Gostou? Compartilhe!

Dr. Roberto Barbosa Lima

Coordenador do Dermatologia.net

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele é curável

Procure o Dermatologista

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação