Laser fracionado: luz para a beleza da pele
O laser fracionado é um tratamento bem conhecido por seus bons resultados para para melhorar a qualidade e a beleza da pele e também pelo seu perfil de segurança.
Antes da tecnologia que criou o fracionamento surgir, o laser já era utilizado para fazer o resurfacing, procedimento capaz de produzir resultados dramáticos para o rejuvenescimento.
No entanto, a ocorrência de efeitos colaterais, como vermelhidão persistente da pele, é bastante comum, principalmente em países ensolarados como o Brasil.
O artigo continua logo abaixo…
Continue a leitura
Laser fracionado
Com a tecnologia de fracionamento do laser, utilizada no laser de CO2 e de Erbium, o feixe de luz é separado em vários microfeixes, como se fosse um chuveiro.
Quando é aplicado na pele, esse “chuveiro” de microfeixes de laser provoca microperfurações separadas por pequenas ilhotas de pele intacta entre as áreas atingidas.
Isso traz maior segurança ao procedimento e rapidez na recuperação, porque é a partir das áreas de pele que não foram atingidas pelo laser que a cicatrização vai acontecer.
Formação de novo colágeno
As microperfurações vaporizam a camada mais superficial da pele pontualmente e penetram até a segunda camada, a derme, onde se localiza o colágeno, gerando uma agressão tecidual controlada.
Quando perfura a pele, o laser libera uma energia que aquece o tecido ao redor da coluna de coagulação, provocando uma resposta inflamatória.
O processo todo promove uma descamação fina da camada superficial da pele e estimula a produção e remodelação do colágeno na segunda camada.
Isso se traduz numa melhora das rugas finas, da textura da pele e da flacidez, trazendo mais qualidade para pele como um todo.
Tratamento de estrias e cicatrizes
Além de ser usado para o rejuvenescimento cutâneo, o laser fracionado também é usado para melhorar o aspecto de cicatrizes traumáticas, cirúrgicas ou de acne, atuando principalmente através da remodelação do colágeno.
Também traz bons resultados para o tratamento das estrias estimulando a formação de novo colágeno para corrigir a frouxidão da pele danificada pelo estiramento.
.
Publicado por: Dr. Roberto Barbosa Lima – Dermatologista Titular da SBD
Site da clínica: www.barbosalima.com.br
Instagram: @dr.robertobarbosalima
.
Dr. Roberto Barbosa Lima
Médico Dermatologista
Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Saiba maisO câncer de pele tem cura
Não atrase o diagnóstico
Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.
Saiba mais