É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Realização: Barbosa Lima Dermatologia

Menu

Pesquisar

Laser fracionado: luz para a beleza da pele

O laser fracionado é um tratamento bem conhecido por seus bons resultados para para melhorar a qualidade e a beleza da pele e também pelo seu perfil de segurança.

Antes da tecnologia que criou o fracionamento surgir, o laser já era utilizado para fazer o resurfacing, procedimento capaz de produzir resultados dramáticos para o rejuvenescimento.

No entanto, a ocorrência de efeitos colaterais, como vermelhidão persistente da pele, é bastante comum, principalmente em países ensolarados como o Brasil.

Continua logo abaixo!

Continuando…

Laser fracionado

Com a tecnologia de fracionamento do laser, utilizada no laser de CO2 e de Erbium, o feixe de luz é separado em vários microfeixes, como se fosse um chuveiro.

Quando é aplicado na pele, esse “chuveiro” de microfeixes de laser provoca microperfurações separadas por pequenas ilhotas de pele intacta entre as áreas atingidas.

Isso traz maior segurança ao procedimento e rapidez na recuperação, porque é a partir das áreas de pele que não foram atingidas pelo laser que a cicatrização vai acontecer.

laser fracionado

Formação de novo colágeno

As microperfurações vaporizam a camada mais superficial da pele pontualmente e penetram até a segunda camada, a derme, onde se localiza o colágeno, gerando uma agressão tecidual controlada.

Quando perfura a pele, o laser libera uma energia que aquece o tecido ao redor da coluna de coagulação, provocando uma resposta inflamatória.

O processo todo promove uma descamação fina da camada superficial da pele e estimula a produção e remodelação do colágeno na segunda camada.

Isso se traduz numa melhora das rugas finas, da textura da pele e da flacidez, trazendo mais qualidade para pele como um todo.

Tratamento de estrias e cicatrizes

Além de ser usado para o rejuvenescimento cutâneo, o laser fracionado também é usado para melhorar o aspecto de cicatrizes traumáticas, cirúrgicas ou de acne, atuando principalmente através da remodelação do colágeno.

Também traz bons resultados para o tratamento das estrias estimulando a formação de novo colágeno para corrigir a frouxidão da pele danificada pelo estiramento.

.

Publicado por: Dr. Roberto Barbosa Lima – Dermatologista Titular da SBD
Site: www.barbosalima.com.br
Instagram: @dr.robertobarbosalima

.

Dr. Roberto Barbosa Lima

Coordenador do Dermatologia.net

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele é curável

Procure o Dermatologista

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação