É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Siga-nos:
Publicidade

Menu

Pesquisar

Laser para lesões vasculares

Alterações vasculares da pele podem trazer desconforto estético, devido à mudança da sua cor. Pequenos vasos sanguíneos dilatados podem ser percebidos através da pele, deixando-a com aspecto avermelhado. Excesso de sol ao longo da vida e doenças como a rosácea podem provocar estas alterações, conhecidas como telangiectasias.

Lesões vasculares

Além destas, os hemangiomas (tumores vasculares que podem estar presentes desde o nascimento) e as conhecidas microvarizes das pernas, também são motivos frequentes de queixas.

O laser para tratamento de lesões vasculares, como os hemangiomas, as telangiectasias e as microvarizes das pernas, está muito desenvolvido e vem apresentando excelentes resultados.

Resultados podem ser imediatos ou em várias sessões

Os hemangiomas, dependendo do seu tamanho, podem ser eliminados totalmente em um número variável de sessões. Este tratamento é indolor, rápido e com o passar das sessões a vermelhidão vai diminuindo, tornando a pele deste local acinzentada, até surgir a cor normal da pele.

Não há idade adequada para iniciar o tratamento, mas recomenda-se esperar a criança completar de 5 a 7 anos, pois muitos hemangiomas desaparecem espontaneamente até esta idade. A exceção é quando o hemangioma é volumoso e atrapalha o funcionamento de algum órgão, como a oclusão de um dos olhos, por exemplo.

Já o laser para tratamento das microvarizes da face apresenta um resultado fantástico no máximo em 2 aplicações. Os vasos sanguíneos podem desaparecer logo após a aplicação ou alguns dias depois.

As microvarizes das pernas já exigem um tratamento mais potente, tendo que proteger a pele com um gel ou algum sistema de resfriamento, pois pode causar queimaduras e manchas após a aplicação. Ainda é questionável se este método é melhor e mais eficaz que a tradicional escleroterapia, feita através de injeções de substâncias que provocam o fechamento dos vasos.

Saiba mais sobre os hemangiomas e rosácea.

Colaboração: Dr. Alexandre Filippo – Dermatologista

E compartilhe!

Câncer de Pele

Saiba o que é e aprenda a se prevenir

O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de...

Saiba mais

Fale com o Doutor

Encontre um Dermatologista

Utilize o nosso sistema de busca para encontrar o dermatologista na localidade ideal para você!

Ir à Busca
Publicidade
Desenvolvido por Visana Comunicação