É fácil prevenir-se contra o câncer de pele. Saiba como clicando aqui!

Realização: Barbosa Lima Dermatologia

Menu

Pesquisar

Envelhecimento das mãos: tratamento com luz pulsada

O envelhecimento das mãos é tipicamente caracterizado por rugas, redução da espessura da pele e presença de manchas solares.

Este quadro é diretamente relacionado à exposição da pele das mãos ao sol, acumulada ao longo de toda a vida, cujos efeitos só aparecem tardiamente.

Continua logo abaixo!

Continuando…

A busca por tratamentos eficazes para o rejuvenescimento das mãos levou ao uso das tecnologias baseadas em laser e luz intensa pulsada (LIP).

Foi realizado um estudo para avaliar a eficácia de um aparelho de LIP para a melhora das alterações pigmentares e do estado geral da pele do dorso das mãos.

envelhecimento das mãos
Melanoses solares e afinamento da pele

O estudo e os resultados

Vinte e três pacientes com dano solar e manchas solares no dorso das mãos foram tratados com quatro sessões de LIP em intervalos de 3 a 4 semanas. Antes do tratamento, foram tiradas fotografias das mãos dos pacientes, assim como após o término do tratamento.

As fotografias pré e pós-tratamento, além da observação clínica do médico e questionários respondidos pelos pacientes foram reunidos para a análise dos dados.

Não acabou… Continua logo abaixo!



Continuando…

Após quatro sessões de tratamento, houve resultados considerados bons ou excelentes para a melhora das manchas solares e condição geral da pele em 100% dos casos, segundo a opinião dos investigadores e em 86% dos casos, segundo a opinião dos pacientes (20 das 23 pessoas tratadas).

Durante o estudo, não foram observados efeitos colaterais significativos.

Opção segura e eficaz para tratar o envelhecimento das mãos

Apesar do pequeno número de pacientes, o estudo realizado mostrou que a luz intensa pulsada parece ser uma opção de tratamento segura e eficaz para a melhora de manchas solares e da textura da pele para o rejuvenescimento das mãos, desde que o tratamento seja realizado por médicos capacitados para a correta aplicação da tecnologia.

Fonte: Med News – edição 119.

Dr. Roberto Barbosa Lima

Coordenador do Dermatologia.net

Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Saiba mais

O câncer de pele é curável

Procure o Dermatologista

Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.

Saiba mais

Desenvolvido por Visana Comunicação